Aqueles que optam pela jejum de carne na Sexta-feira Santa possuem opções saudáveis e saborosas para montar o cardápio
<
div>
A Sexta-feira Santa é uma das datas mais importantes do calendário religioso do cristianismo. Ela ocorre na Semana Santa, um período que se inicia no Domingo de Ramos e termina no domingo de Páscoa.
Durante esses dias, os fiéis se abstém de comer carne. É chamado o jejum da Semana Santa ou da Sexta-feira Santa. Hoje em dia, essa prática é mais comum entre os fiéis durante a Quarta-feira de Cinzas e a Sexta-feira Santa.
A tradição de não comer carne vermelha na Sexta-feira da Paixão existe desde a Idade Média. Durante esse dia, as pessoas não consomem nenhum tipo de carne vermelha, frango ou carne de porco. Geralmente, o consumo é substituído pelo peixe.
Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a montar um cardápio saudável sem carne vermelha. Veja os benefícios dos frutos do mar e quais alimentos nutritivos devem fazer parte do seu cardápio.
Você conhece os benefícios dos frutos do mar?
Além de serem uma opção saudável para a substituição da carne durante a Sexta-feira Santa, os frutos do mar oferecem muitos benefícios para a saúde. Veja a seguir algumas das principais vantagens desse consumo.
Proteínas
Os frutos do mar são ótimas fontes de proteínas, pois possuem em sua composição diversos nutrientes essenciais para o nosso organismo. As proteínas, por outro lado, contribuem para construção e reparação de diversos tecidos, como células nervosas do cérebro, células sanguíneas, células dos músculos, glândulas produtoras de hormônios, entre outras. Esse nutriente também é fundamental para o processo metabólico e para a composição de anticorpos.
Alimentos como peixes, camarões, moluscos, crustáceos, lagostas, caranguejos e ostras, possuem aproximadamente 24g de proteínas a cada 100 gramas de frutos do mar.
Dica: Evite o desperdício e saiba como aproveitar os alimentos integralmente
<
h3><span style=”font-weight:…