Conheça os perigos do refrigerante para a saúde



Saiba quais são os principais problemas causados pelo excesso de refrigerante e por que a bebida é viciante

O refrigerante é uma bebida muito consumida pelas pessoas, principalmente quando falamos sobre a população brasileira. Segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde e pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), essa bebida gaseificada é o sexto alimento mais consumido por adolescentes, sendo um dos responsáveis pelos altos índices de obesidade em jovens de 12 a 17 anos. 

Diversos fatores são considerados os responsáveis por esse alto consumo de refrigerantes, que vão desde o sabor da bebida até o prazer proporcionado. Mas, o principal motivo do vício é a lista de ingredientes que compõem o produto

Banner canal Reclame

Um outro estudo de mercado feito pela Euromonitor International mostrou que a média individual de consumo da bebida em 2018 foi de 91,9 litros. Os dados mostram que muitas pessoas bebem grandes quantidades de refrigerante, mas esse hábito pode trazer alguns males à saúde. A obesidade é o mais conhecido, contudo ainda existem outras consequências. 

Continue a leitura e saiba mais sobre os refrigerantes, como suas características de composição e por que ele pode prejudicar o organismo.

Você sabe o que é refrigerante?

Uma das bebidas não-alcoólicas gaseificadas mais populares do mercado ao redor do mundo, os refrigerantes surgiram nos Estados Unidos há mais de dois séculos através da criação da ‘soda water’, que usava a mistura de gás carbônico com água, conhecida como carbonatação. 

Ao longo dos anos, essa bebida caiu no gosto dos consumidores e as marcas criaram diversos sabores para sua composição. 

A grande aceitação pelo público fez com que iniciasse uma era de produção em massa e comercialização de bebidas engarrafadas em supermercados e estabelecimentos de food service, incluindo os refrigerantes no ranking das 10 bebidas mais consumidas do mundo ao longo dos anos. 

No Brasil, a indústria de…



Leia Mais >