5 dicas para tratar a insolação – MinhaSaúde



O excesso de sol pode causar diversos problemas de saúde, desde tontura e vômito até convulsão

As idas à praia, clubes e atividades ao ar livre se tornam mais frequentes no verão, e é nesse período que os riscos de insolação aumentam. O excesso de sol pode gerar complicações graves, mas que podem ser evitadas com algumas dicas simples.

Vale lembrar que vivemos em um país tropical, por isso a insolação pode acometer a qualquer um, independentemente da época do ano. Os devidos cuidados ao fazer atividades ao ar livre são importantes em todas as estações para evitar problemas como a insolação.

Banner canal Reclame

Mas para quem não teve esses cuidados preventivos, é fundamental saber como agir após a exposição excessiva ao sol. É por isso que neste artigo reunimos várias dicas sobre como tratar a insolação. Confira a seguir!

O que é insolação?

A insolação é um problema muito comum nos meses mais quentes do ano, já que ela ocorre por causa da exposição excessiva ao sol e ao calor. Essa é uma condição bastante séria, podendo até ser fatal em alguns casos. Quando ela ocorre, a temperatura corporal aumenta de forma muito rápida e o mecanismo de transpiração não consegue dar conta de resfriar o corpo. É nesse momento que a pessoa sente o mal estar da insolação e pode apresentar diversos sintomas.

Essa é uma condição que deve ser evitada ao máximo, já que ela pode levar ao coma e até mesmo à morte. Lembrando que a exposição excessiva ao sol, principalmente nos dias mais quentes, também contribui para as queimaduras na pele e aumentam os riscos do câncer de pele. E no caso do calor intenso, ele pode causar outros problemas, como a desidratação.

Principais sintomas da insolação

A insolação pode apresentar sintomas rápidos e longos, dependendo de cada caso. Mas é sempre importante ficar atento aos principais sintomas para evitar grandes complicações. Lembrando que crianças e idosos podem sofrer ainda mais com as consequências do…



Leia Mais >