Saiba quais são os principais problemas causados pelo excesso de refrigerante e por que a bebida é viciante
Diversos fatores são considerados os responsáveis por esse alto consumo de refrigerantes, que vão desde o sabor da bebida até o prazer proporcionado. Mas, o principal motivo do vício é a lista de ingredientes que compõem o produto.
Um outro estudo de mercado feito pela Euromonitor International mostrou que a média individual de consumo da bebida em 2018 foi de 91,9 litros. Os dados mostram que muitas pessoas bebem grandes quantidades de refrigerante, mas esse hábito pode trazer alguns males à saúde. A obesidade é o mais conhecido, contudo ainda existem outras consequências.
Continue a leitura e saiba mais sobre os refrigerantes, como suas características de composição e por que ele pode prejudicar o organismo.
Você sabe o que é refrigerante?
Uma das bebidas não-alcoólicas gaseificadas mais populares do mercado ao redor do mundo, os refrigerantes surgiram nos Estados Unidos há mais de dois séculos através da criação da ‘soda water’, que usava a mistura de gás carbônico com água, conhecida como carbonatação.
Ao longo dos anos, essa bebida caiu no gosto dos consumidores e as marcas criaram diversos sabores para sua composição.
A grande aceitação pelo público fez com que iniciasse uma era de produção em massa e comercialização de bebidas engarrafadas em supermercados e estabelecimentos de food service, incluindo os refrigerantes no ranking das 10 bebidas mais consumidas do mundo ao longo dos anos.
No Brasil, a indústria de…