Como ganhar massa muscular com alimentação e treino de força



A combinação de uma alimentação equilibrada com o treino de força pode ajudar no ganho de massa muscular e na melhora da qualidade de vida

O ganho de massa muscular é um dos principais objetivos de atletas amadores e praticantes de atividades físicas, principalmente musculação. Por isso, muitas dessas pessoas procuram por formas saudáveis de como ganhar massa muscular através da alimentação e do treino de força.

Há diversos benefícios em aumentar a massa muscular. Um deles é o ganho de força, que é importante para diversas atividades do dia a dia. Outro benefício é a prevenção da sarcopenia, que é a perda muscular causada pela idade. Além de diversas vantagens para a saúde, como a prevenção e tratamento de doenças crônicas, melhora da postura, diminuição de dores nas costas, entre outras.

Banner canal Reclame

E para alcançar esse objetivo, é fundamental aliar a alimentação ao treino, pois ambos estão relacionados ao ganho de massa muscular e a um estilo de vida saudável. Portanto, se você quer ganhar massa muscular de forma benéfica, veja a seguir todas as dicas da PROTESTE sobre alimentação e treino de força

O que é massa muscular?

A massa muscular é toda estrutura formada por músculos em nosso corpo. Trata-se de um tecido mais fibroso e elástico, que tem como principal função a movimentação voluntária e involuntária. Os músculos correspondem a aproximadamente 50% do nosso corpo, sendo responsáveis pela movimentação voluntária do corpo (andar, falar e comer) e movimentação involuntária de órgãos (contração muscular do coração).

Embora a massa muscular seja comumente usada como sinônimo de massa magra, é importante esclarecer que ela é um dos elementos que compõem a massa magra. A seguir, explicaremos mais detalhes sobre os diferentes tipos de massa. 

Massa magra

Massa magra é todos os elementos que não são gordura e que formam o nosso corpo, como órgãos, músculos e outros tecidos

As funções da massa magra…



Leia Mais >