Escola do Consumo – Desafio dos Alimentos



Comer bem e gastar pouco: 3 receitas com brócolis para você diversificar seu cardápio

4 minutos de leitura

Se dedicar à cozinha é algo que muitas pessoas não gostam de fazer, o que acaba gerando muitos obstáculos quando buscamos criar uma rotina alimentar saudável. O grande problema vem da ideia de que para se alimentar bem é preciso gastar uma fortuna em ingredientes e preparar receitas complexas e caras, mas na verdade não é nada disso.

Quando falamos de alimentação saudável logo pensamos em legumes e verduras. Estes ingredientes naturais são ótimas escolhas, pois podem ser encontrados a preços mais acessíveis, além de serem extremamente versáteis para o preparo de receitas diferentes.

Planejar um cardápio semanal bem estruturado e com refeições completas é um dos grandes passos para equilibrar sua alimentação e torná-la aliada da sua saúde.

Imagine como será vantajoso poder pensar e preparar todo esse cardápio sozinho e sem dificuldades, tendo a liberdade de escolher seus ingredientes preferidos e de trazer praticidade e economia à sua rotina alimentar.

Busque conhecimento para se tornar independente na cozinha

Para se sair bem nesse tipo de tarefa é preciso prática e conhecimento na cozinha, algo que pode ser conquistado com algumas dicas e indicações de receitas. A PROTESTE, pensando em atender às dificuldades do consumidor na hora de organizar sua alimentação, montou o curso de Aproveitamento Integral dos Alimentos dentro da Escola do Consumo.

Nele, nossos especialistas ensinam de forma gratuita como ser um consumidor mais consciente e organizado quando o assunto é alimentação. O conteúdo do curso envolve aulas teóricas para te ajudar a entender a importância da alimentação saudável, além de contar com conteúdos práticos que te ensinam sobre os rótulos dos produtos e como montar sua lista de compras.

Como o próprio nome do curso sugere, um de seus principais objetivos é…



Leia Mais >