Unimed Curitiba promove live solidária

Neste sábado (4 de julho), a Unimed Curitiba promove o Unimed Music Live, um show com bandas de médicos a partir das 19h, no canal do Tesão Piá, no YouTube. A ação busca incentivar o cooperativismo e arrecadar doações para os mais afetados pelo atual cenário, além de levar entretenimento às famílias isoladas. A live acontece justamente no Dia de Cooperar (Dia C), data marcada por uma onda de solidariedade em todo o país, reforçando que são as atitudes simples que movem e transformam o mundo.

O encontro contará com a apresentação do grupo de humor Tesão Piá e quatro bandas formadas por médicos: Clotilde’s Band, Juvara Banda Show, Banda Mamutte e Los Los. Algumas são conhecidas das nostálgicas noites curitibanas e garantiram, inclusive, a formação de alguns dos seus integrantes. Outra é formada apenas por ortopedistas que usam a música como recurso para o descanso da rotina intensa. E ainda tem uma banda que conta com o diretor-presidente da cooperativa na bateria. Para os curiosos, as respostas estarão na live.

Primando pela segurança e cumprindo todos os protocolos de segurança estabelecidos pelas entidades sanitárias, dois dos integrantes do Tesão Piá estarão ao vivo (Jéssica Medeiros e Cadu Scheffer) e dois entrarão por meio de vídeos previamente preparados (Luana Roloff e Fagner Zadra). Os shows das bandas com os médicos cooperados também serão gravados, cumprindo agenda de forma alternada durante o mês de junho.

Leia também – Dúvidas sobre o coronavírus e Covid-19? Perguntas e respostas sobre higiene pessoal, animais de estimação e máscaras

Mais que levar um momento de descontração, o Unimed Music Live busca promover uma reflexão, pois descobrimos que a saúde de um é a saúde de todos e que nosso esforço deve ser pelo coletivo. A live convida o público a se divertir e ainda adotar uma nobre atitude, a de ajudar ao próximo. As doações, de qualquer valor, já podem ser feitas pelo site www.unimedcuritiba.com.br/unimedmusic.

As arrecadações serão destinadas à Associação Beneficente São Roque, Comunidade EMAÚS e Comunidade de Mãos Unidas. A Associação Beneficente São Roque é uma organização que atua há 32 anos na promoção e garantia da convivência familiar e comunitária de pessoas em situação de vulnerabilidade social e risco, como também o atendimento aos direitos e interesses dos atingidos pela hanseníase e seus familiares. Já a Comunidade EMAÚS opera há 16 anos na recuperação de dependentes químicos do sexo masculino com idades entre 18 e 59 anos. E a Comunidade de Mãos Unidas é uma instituição que há mais de 23 anos atende famílias em situação de vulnerabilidade com campanhas, serviço de convivência e projetos para o desenvolvimento humano.

A ação conta com patrocínio da Unimed Laboratório, Paraná Banco, Casa Fiesta e das empresas de vendas da Unimed Curitiba, com apoio da Unimed Paraná, Nissei e Medilar.

Unimed Music Live                

Data: 04 de julho (sábado)

Horário: a partir das 19h

Link para acesso: https://www.youtube.com/user/tesaopia

Link para doações: www.unimedcuritiba.com.br/unimedmusic 

Veja também – Sistema Unimed lança vídeo no Dia Mundial da Saúde