Dia do café: veja como melhorar sua experiência com a bebida





O calendário gastronômico conta com uma data inteirinha dedicada à segunda bebida mais consumida do mundo. Isso porque, no dia 14 de abril, é celebrado o dia do café!





Conhecido como estimulante diário de muitas pessoas, esse grãozinho pode ser um grande aliado na rotina. Rico em polifenóis, ele possui diversas propriedades que contribuem diretamente para a saúde e bem-estar.

De acordo com muitos estudos, quando ingerido em doses moderadas, o café melhora a memória e concentração, ajuda a combater dores de cabeça e ainda pode prevenir algumas doenças.



NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉




NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉


Porém, assim como qualquer alimento, o consumo da bebida em doses exageradas oferece riscos, prejudicando a qualidade do sono e até levando ao aumento da pressão arterial. Por isso, o ideal é seguir a recomendação dos especialistas e não tomar mais que 4 xícaras por dia.









Para celebrar a data em grande estilo, selecionamos alguns produtos perfeitos para melhorar a experiência de quem aprecia a bebida e adora degustar o sabor de um bom café. Confira a lista:



Leia Mais >