9 produtos com manteiga de karité para incluir no dia a dia





A manteiga de karité é uma gordura vegetal extraída de um fruto seco, muito similar a uma castanha, que vem sendo amplamente usada na indústria cosmética. Isso se deve principalmente aos seus inúmeros benefícios tanto para a pele quanto para o cabelo.





Rico em vitaminas A, D e E, ômega 3 e ômega 6, o ingrediente possui propriedades que proporcionam uma hidratação intensa, além de aumentar o brilho dos fios e regenerar a pele. Assim, ele pode ser considerado um ativo versátil e indispensável no cotidiano de cuidados com o corpo.

Por possuir ações antioxidante, umectante e anti-inflamatória, a manteiga de karité pode ser usada no tratamento de queimaduras solares, na prevenção de estrias e no combate ao envelhecimento da pele e por quem busca uma hidratação cutânea intensa.



NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉




NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉


Já no quesito cabelo, o ingrediente pode auxiliar na restauração e nutrição, proporcionando maior maciez e flexibilidade para os fios. Suas atribuições combinam especialmente com cabelos crespos e cacheados, que possuem a estrutura capilar mais seca.









Sabendo de todas essas vantagens de incluir a manteiga de karité no seu dia a dia, selecionamos 9 produtos que trazem esse ingrediente em sua composição. De lip balm a kit de cuidados com o cabelo, confira nossa lista:



Leia Mais >