Saúde Debate promove webinar para discutir Qualidade de Vida e Pandemia

Com o objetivo de promover o debate sobre temas importantes da área da saúde, o Saúde Debate vai realizar seu primeiro webinar: Qualidade de Vida e Pandemia: o impacto de ações e procedimentos de saúde adiados por conta da Covid-19. O encontro acontecerá no dia 26 de agosto, às 18 horas, com transmissão pelo canal do Saúde Debate no YouTube. A iniciativa conta com parceria da Upflux.

O objetivo dos promotores é debater o quadro imposto pela pandemia que priorizou o enfrentamento da covid-19 e adiou procedimentos que não são de urgência, mas que afetam a qualidade de vida da população. Algumas perguntas foram elencadas aos convidados: Quais foram os sofrimentos das pessoas que não tiveram Covid ou que precisaram adiar cuidados com sua saúde nesse período? As cirurgias eletivas e demais procedimentos que não de urgência e emergência foram adiados – quais são as consequências desse adiamento? E como enfrentá-las?

“Serão três debatedores, representantes de instituições públicas e privadas de saúde, que terão a oportunidade de analisar o atual quadro da assistência à saúde e os desafios impostos para a pós-pandemia”, explica a mediadora do encontro, jornalista Quitéria Neves Brevilheri.

Os convidados são: Faustino Garcia Alferez – Diretor de Saúde e Intercâmbio da Unimed Paraná; Flaviano Ventorin – presidente da Femipa – Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos do Paraná; Vinícius Filipak – Diretor de Gestão em Saúde da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná.

A participação é online e gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui. Os interessados poderão fazer perguntas ao vivo nos comentários do YouTube, podem enviar seus questionamentos antecipadamente pelo e-mail contato@saudedebate.com.br ou ainda deixar as dúvidas para serem respondidas no site das inscrições – em Fale com o Organizador.

Serviço:

Webinar Qualidade de Vida e Pandemia: o impacto de ações e procedimentos de saúde adiados por conta da Covid-19

Data: 26 de agosto

Horário: 18 horas

Local: Canal do Saúde Debate no YouTube

Inscrições Gratuitas

Conheça algumas produções do Saúde Debate que abordam a relação entre pandemia e qualidade de vida:

Adiamento de exames de rotina pode levar à epidemia de câncer nos próximos anos

Secretaria de Saúde orienta: pacientes com doenças crônicas devem manter acompanhamento durante a pandemia