Paraná estende decreto com toque de recolher até 31 de janeiro

O Governo do Paraná prorrogou as medidas de restrição de mobilidade em todo o Paraná, que passam a valer até o dia 31 de janeiro. O decreto nº 6.599, assinado nesta quinta-feira (7 de janeiro), mantém as restrições de circulação e distanciamento social determinadas no início de dezembro para evitar a propagação do novo coronavírus e conter o aumento das infecções no Paraná.

O novo texto, porém, amplia de 10 para 25 o número de pessoas que podem participar de confraternizações e eventos presenciais, excluídas da contagem crianças de até 14 anos.

Leia também – Funciona o toque de recolher no controle da pandemia de Covid-19?

Continua mantida a limitação de horário para circulação de pessoas no período noturno, o chamado “toque de recolher”, das 23 horas às 5 horas. Não estão incluídos nesta restrição serviços essenciais como saúde e segurança pública. Também permanece a proibição da comercialização e do consumo, em vias e espaços públicos, de bebidas alcoólicas das 23 horas às 5 horas.

O novo decreto entra em vigor nesta quinta-feira e poderá ser prorrogado de acordo com o cenário epidemiológico da Covid-19, que avalia a taxa de reprodução do vírus e a capacidade de leitos de UTI exclusivos para o atendimento de pacientes infectados.

Recentemente, a Secretaria de Estado da Saúde estendeu a suspensão das cirurgias eletivas no Paraná por mais 30 dias.

Leia também – Clínicas particulares podem procurar vacina contra Covid-19?

Leia também – Retomando a rotina após as festas: cuidados no trabalho para prevenir a Covid-19