notícias

Paraná confirma mais quatro casos da variante Delta

Casos foram registrados em Curitiba e Região Metropolitana

por Saúde Debate

19/07/2021
Sobre: Variante Delta no Paraná: mais confirmações
Créditos: Kjpargeter / Freepik

O Paraná confirmou mais quatro casos da variante Delta do coronavírus, totalizando 13 até o momento. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde nesta segunda-feira (19 de julho). Dos quatro casos confirmados, dois resultado em morte.


O Estado totaliza hoje 13 casos confirmados da variante Delta e seis óbitos. Todos os casos confirmados pela Sesa passaram sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório da Fiocruz, no Rio de Janeiro.


Leia também: Existe transmissão comunitária da variante Delta no Brasil?


Leia também - Quais são os sintomas causados pela variante indiana?


Os novos casos foram confirmados na área da 2ª Regional de Saúde de Curitiba - capital e Região Metropolitana. Mas a Secretaria de Saúde do Paraná não confirma transmissão comunitária. Técnicos da Vigilância Epidemiológica do Ministério da Saúde e da secretaria estadual estão fazendo uma investigação sobre o cenário da transmissão da variante Delta.


Os quatro casos confirmados nesta segunda-feira são: um homem de 78 anos, residente no município de Araucária, que morreu em 30 de junho; um homem de 64 anos, residente em Piên, que morreu, no dia 11 de julho; uma mulher de 24 anos, residente em Curitiba, que está bem; e um adolescente de 13 anos, residente em Piraquara, que também está bem. 


Os casos anteriores confirmados para a variante Delta são de aconteceram em: São José dos Pinhais (2 casos/2ª regional Metropolitana, com um óbito) Apucarana (4 casos/16ª Regional de Saúde Apucarana, com dois óbitos), Mandaguari (um caso/15ª Regional de Saúde Maringá, com óbito); Rolândia (um caso/17ª Regional de Saúde Londrina) e Francisco Beltrão (um caso/8ª Regional de Saúde Francisco Beltrão).


Leia também - Variante Delta traria maior risco de infecção, sugere estudo


Leia também - Intervalo de aplicação da segunda dose da vacina contra Covid-19: sociedades são contra redução


Leia mais - Reduzir o intervalo de aplicação da segunda dose da vacina pode ser uma boa estratégia?



leia também