Nos últimos quase dois anos, modificámos os nossos hábitos de higiene devido à pandemia. Uma pesquisa recente, com 600 entrevistados, mostrou quais são os itens que as pessoas pretendem manter, mesmo após o pior da pandemia ter passado. A maioria, mais de 64%, planeja continuar lavando as mãos regularmente após cada vez que tocarem em algo ou alguém. E quais serão os hábitos no pós-pandemia?
Outro hábito que parece ter chegado para ficar é o uso do álcool em gel. Metade das pessoas (50%) que participaram da pesquisa, disse que sempre irá manter esse produto consigo, mesmo um bom tempo após o fim da pandemia. Os dados estão em um levantamento encomendado pela empresa Xlear, empresa de fornecimento de inovações para cuidados nasais sem medicamentos, além de outros produtos relacionados à saúde e vida saudável.
Leia também – Higienização das mãos salva vidas?
Leia também – Contra gripes e resfriados: máscara e mãos limpas
Dentro dos hábitos no pós-pandemia, mais de 44% afirmaram que evitarão tocar no nariz e nos olhos sem antes lavar as mãos e mais de 36% confirmaram o mesmo em relação à boca. A pesquisa também indagou sobre alguns hábitos de higiene em geral, por exemplo, ao tomar banho. Não surpreendentemente, os brasileiros parecem ter um foco maior em higiene, já que mais de 88% tomam pelo menos um banho por dia e 60% tomam mais de um banho por dia.
Para o CEO Nathan Jones, a maioria das pessoas sabe e entende que precisamos lavar as mãos. “Esses dois conceitos são muito simples que, embora os entendamos como importantes hoje, levaram centenas de anos para serem adotados”, diz.
Leia também – Como lavar as mãos corretamente?
Leia também – Atenção para o uso correto do álcool em gel: cuidados com as queimaduras