Hospital de Curitiba (PR) divulga vídeo alertando sobre risco de infarto

Fique em casa! Essa tem sido a principal orientação das autoridades e equipes de saúde a fim de evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19). No entanto, em algumas ocasiões, é fundamental que essa norma seja “violada”. É o caso do risco de infarto.

 

Com medo de procurar um serviço de saúde, muitas vezes, pessoas com sintomas de infarto acabam permanecendo em casa, mas não sabem que isso pode lhes causar sequelas graves ou até mesmo levar à morte.

 

Pensando em uma maneira de alertar a população para esse risco, a equipe de cardiologia do Hospital Santa Casa de Curitiba teve a ideia de produzir um vídeo curto, explicando para a população sobre esse risco e quando devem procurar atendimento médico. O vídeo foi disponibilizado nas mídias sociais da Santa Casa e também compartilhado por meio de aplicativos de mensagens.

 

A equipe ainda prevê novas ações via redes sociais nos próximos dias e espera contribuir para que o número de casos de infarto não atendidos diminua.

Confira:

<iframe width=”100%” height=”500″ src=”https://www.youtube.com/embed/4luWWUaiNk4″ frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture” allowfullscreen></iframe>

Leia também – Números do novo coronavírus no Brasil e no Paraná

Leia também – Além da saúde: impactos da pandemia da Covid-19