Existem algumas coisas que podem interferir diretamente na forma como um gestor ou empreendedor gera lucro para a empresa. Embora, atualmente, a pandemia seja um fator que realmente impacta nesse quesito, também há outras questões que estão diretamente ligadas à rentabilidade de negócios. Por isto, sempre é importante refletir sobre como evitar crises financeiras em clínicas e consultórios.
Éber Feltrim, CEO da SIS Consultoria, empresa especializada no setor da saúde, relata que a Covid-19 trouxe novos desafios para o setor e que rapidamente precisaram ser sanados por novas ferramentas. “Os profissionais de todas as áreas foram forçados a se adaptar para esta situação e criar novas formas de trabalhar para que não ficassem para trás. Esse é um ponto fundamental e que precisa ser aplicado de forma cuidadosa, especialmente por conta da responsabilidade de profissionais da saúde, mas é necessário seguir para manter as contas em dia”, conta.
Leia também – Quais as tendências do marketing médico para 2021?AMP
Segundo o profissional, para evitar crises financeiras em clínicas e consultórios, o é ideal criar um plano de ação com estratégias eficazes, pois dessa maneira são gerados bons resultados e o fluxo de trabalho e de caixa não ficará comprometido. Ainda assim, muitas empresas podem cometer erros quando se trata de gestão de finanças e negócios. Confira alguns exemplos citados por Éber abaixo:
Leia também – Expert Patient entrou no consultório: e agora – o que fazer?AMP
Leia também – Seis tendências da saúde digital para o futuroAMP