Produtos low cost: entrave ou futuro?


Com preços de venda menores, os produtos de saúde de baixo custo também se tornaram opção para as operadoras de planos de saúde

Sem dúvida, os últimos dois anos evidenciaram a importância de se pensar constantemente em saúde, seja ela individual ou coletiva. Também trouxeram à tona a diferença entre ter e não ter acesso aos serviços prestados pelas operadoras de saúde. Porém, a economia brasileira não ajudou muito e obrigou parte da população a desistir de pagar mensalidades para os planos de saúde. E foi nesse cenário que as operadoras de produtos low cost encontraram terreno fértil.

Ao traçar um cenário do tema, Rubens Rodrigues Junior, superintendente da Compar – Sociedade de Compartilhamento e Participações S/A, conta que com o decorrer do tempo, a operação dos planos de saúde se tornou muito cara, fato que restringiu os serviços assistenciais tradicionais a um público que engloba o profissional empregado que faz parte de planos coletivos, ou a classe alta que tem condições de pagar um plano individual.

Ao traçar um cenário do tema, Rubens Rodrigues Junior, superintendente da Compar – Sociedade de Compartilhamento e Participações S/A, conta que com o decorrer do tempo, a operação dos planos de saúde se tornou muito cara, fato que restringiu os serviços assistenciais tradicionais a um público que engloba o profissional empregado que faz parte de planos coletivos, ou a classe alta que tem condições de pagar um plano individual.

Rubens Rodrigues Junior exerce o
cargo de superintendente da Compar – Sociedade
de Compartilhamento e Participações S/A

Divulgação/Arquivo Pessoal

“O mercado cresce, mas não para os produtos tradicionais. Cresce em outra fatia de low cost, nas classes sociais C, D e E, na qual muitas operadoras têm poucos produtos para atender à demanda”, observa o superintendente.

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