Parceria entre FIDI e Hospital Alemão Oswaldo Cruz atualiza curso de radiologia para a nova economia digital

radiologia
(Foto: Freepik)

Fundação Instituto de Pesquisa e Estudo de Diagnóstico por Imagem (FIDI), uma instituição social de saúde filantrópica, referência e excelência em diagnóstico por imagem, celebra sua nova parceria com a Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz para atualizar o curso de graduação “Tecnologia em Radiologia” e mais dois cursos avançados, fornecendo conhecimentos em inovação e sobre as tecnologias mais atuais, adquiridos em sua vasta atuação em diversos hospitais e clínicas do país. 

Leia também – Inteligência Artificial na saúde: conheça os benefícios e os cuidados que se deve ter

Com o intuito de proporcionar conhecimento acadêmico atual e condizente com a realidade do mercado da saúde, o curso conta com a união de três eixos de atuação: a Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, uma multinacional fabricante de equipamentos e a FIDI. No Brasil, este é o primeiro curso de radiologia a trazer conhecimentos de tecnologia, inovação, economia digital, dados, algoritmos e inteligência artificial, entre outras novidades do mercado para o setor da saúde. 

“Em um mercado de trabalho em constante evolução, a formação do profissional de radiologia precisa ir além da sala de aula e da ação de realizar o exame em si. O tecnólogo em radiologia pode ser ainda mais estratégico para as corporações e, para isso, precisa ter a capacidade de atuar em áreas como inovação, tecnologia e dados, que são determinantes para trazer maior competitividade aos players do setor da saúde”, explica Alan Ramos, Head de Projetos Estratégicos da FIDI. 

Selecionada por ser referência no segmento de diagnóstico por imagem, a FIDI é vista como parceira ideal para a Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz para trilhar o caminho de novos saberes e expertises. 

“Os cursos são bastante específicos, feitos para quem quer entrar em contato com as melhores tecnologias da área da radiologia e estar pronto para as exigências mais atuais do mercado de trabalho. Com o auxílio da FIDI, podemos oferecer também o projeto de gestão de carreira, demonstrando ao aluno que ele pode atuar em diversos segmentos” comenta Emerson Siraqui, Coordenador Acadêmico da Faculdade do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. 

A parceria entre as instituições vai promover três cursos: um de graduação, com duração de seis semestres, que habilita o aluno a exercer a função de tecnólogo em radiologia; e dois cursos avançados com duração de 124 horas, um em tomografia computadorizada e outro em ressonância magnética, com 24 aulas teóricas e 100 horas de estágio. É a oportunidade de obter uma formação acadêmica com a excelência do Hospital Alemão Oswaldo Cruz e o conhecimento da FIDI em inovação e inteligência de dados, um grande diferencial entre todos os cursos de radiologia disponíveis atualmente no país. 

O curso de graduação, reconhecido pelo MEC como “Curso superior de tecnologia em radiologia”, já é nota máxima em todas as categorias de ensino, e a readequação objetiva trazer as últimas tecnologias e inovações da área, atualizando constantemente a formação profissional para suprir as mais atuais necessidades do mercado de trabalho. 

Com expertise em inovação, tecnologia e na nova economia digital, a FIDI tem amplo envolvimento com a produção científica. Estimular a formação de profissionais cada vez mais preparados para o mercado de trabalho, principalmente para os avanços tecnológicos, é uma das prioridades da fundação. 

*Informações Assessoria de Imprensa