Curso gratuito sobre consumo de ultraprocessados e impactos na obesidade

ultraprocessados
(Foto: Freepik)

O Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS), em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS), está com novo curso online, gratuito, aberto desde 13 de fevereiro: Consumo de ultraprocessados e impactos na obesidade: os desafios da saúde suplementar.

Leia também – Alimentos ultraprocessados e saúde mental

A videoaula é ministrada por Felipe Delpino, pesquisador do IESS, que é mestre em Nutrição e Alimentos, especialista em Nutrição Clínica e Esportiva e em Nutrição em Saúde Pública e doutor em Ciências da Saúde. O curso traça um panorama da obesidade no Brasil, explica o conceito de alimentos ultraprocessados e a relação deles com a obesidade e outras doenças crônicas. Além disso, apresenta os desafios que as consequências do consumo desses alimentos trazem para o setor de saúde suplementar.

Por meio de vídeos com linguagem acessível, o IESS Educação apresenta os mais diversos assuntos relacionados ao setor com objetivo de difundir e esclarecer as bases que fundamentam a operação do setor de saúde suplementar. Vale lembrar que o aluno tem acesso aos conteúdos por período máximo de 30 dias, porém o curso fica disponível de forma permanente na plataforma.

Para inscrição no curso “Consumo de ultraprocessados e impactos na obesidade: os desafios da saúde suplementar” clique aqui.

Vale lembrar que outros 11 cursos focados em saúde suplementar estão disponíveis na plataforma, de forma gratuita, todos com linguagem acessível em videoaulas direcionadas para diversos públicos como beneficiários de planos médico-hospitalares, alunos de pós-graduação em saúde, magistrados, órgãos governamentais e empresas que atuam no setor. Acesse e inscreva-se.

*Informações Assessoria de Imprensa