O Programa de Certificação de Boas Práticas em Atenção à Saúde mal foi lançado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), mas já consta na lista de certificados da Unimed Paranavaí, que recentemente conquistou o nível II (Prata): “Certificação Intermediária em Atenção à Saúde: população-alvo Adultos/Idosos; Crianças e Adolescentes; e Gravidez; Parto e Puerpério”.
Só que sair na frente não foi uma surpresa. O gerente de Atenção à Saúde da cooperativa, Maikel Luís Rojas, conta que com apoio da direção, a Unimed Paranavaí está sempre em busca da inovação nos processos de gestão e tecnologia em saúde, acompanhando os cenários nacionais e internacionais.
“Alinhado ao planejamento estratégico da cooperativa, em ser reconhecida pela excelência da qualidade prestada ao usuário, bem como fortalecer a APS e programas de gerenciamento de saúde da Singular, a cooperativa há anos investe fortemente nesse aspecto, o que, sem dúvida, é o grande diferencial de nossa Singular”, comenta Rojas.
Criado para incentivar a melhoria da atenção básica nas operadoras de planos privados, o Programa substitui a Resolução Normativa nº 440 e fomenta a melhoria do acesso à rede prestadora, da qualidade da atenção à saúde e da experiência do beneficiário. A presente certificação é resultado do intenso trabalho, iniciado em 2018, na época da publicação dessa RN 440. Foram criados processos de adequação e de fluxos e processos de trabalho, que ia desde o atendimento prestado na recepção, passando por uma equipe multidisciplinar, até o atendimento médico na APS.
Rojas ressalta que, tendência mundial de saúde, o conceito de geração de valor ao usuário, o cliente no foco do cuidado, cuidado individual e personalizado em…