Novo coronavírus: Brasil tem 46 mortes e mais de dois mil casos confirmados

O número de mortes decorrentes do novo coronavírus (Covid-19) chegou a 46, conforme atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira (24 de março). Houve um aumento de quase 20 mortes em apenas dois dias.

O total de casos confirmados saiu de 1.891 nesta segunda-feira para 2.201, um acréscimo proporcional de 16% e de 310 em números absolutos. O resultado desta terça-feira marcou um aumento de 42% nos casos em relação a domingo, quando foram registradas 1.546 pessoas infectadas.

As mortes continuam restritas a São Paulo, com 40 óbitos, e Rio de Janeiro, com 6 falecimentos. A taxa de letalidade saiu de 1,8% para 2,1%, conforme o Ministério da Saúde.

Como local de maior circulação do vírus no país, São Paulo também lidera o número de pessoas infectadas, com 810 casos confirmados. Em seguida vêm Rio de Janeiro (305), Ceará (182), Distrito Federal (160), Minas Gerais (130) e Santa Catarina (107).

Paraná

A Secretaria de Estado da Saúde confirmou 70 casos da Covid-19 no Paraná, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (24). Dez novos casos foram contabilizados nas últimas 24 horas em Curitiba (6), Telêmaco Borba (1), Paranavaí (1), Cascavel (1) e um caso de paciente residente fora do estado (Brasília). Os pacientes são sete mulheres e três homens com idades entre 23 e 70 anos. Parte das confirmações são casos que estiveram em São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Dubai e Itália.

Segundo a secretaria, quatro pacientes confirmados com Covid-19 estão em isolamento hospitalar.

Leia também – Coronavírus: Sistema Unimed elabora guias com orientações para ajudar a população durante a pandemia

Leia também – Isolamento domiciliar: o que fazer se apresentar sintomas do novo coronavírus

Leia também – Novo coronavírus: o que fazer quando voltar para casa?

Leia também – Hospitais oferecem orientação online para casos não emergenciais durante pandemia de coronavírus

Leia também – Hospitais paranaenses adotam medidas para a prevenção à Covid-19