Mais uma morte por dengue confirmada no Paraná

    O boletim quinzenal da dengue divulgado nesta terça-feira (6 de outubro) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 741 casos confirmados da doença no período epidemiológico. São 163 casos a mais que a publicação anterior.

    A publicação confirma a segunda morte pela doença no período. A morte foi registrada em Assaí, no Norte Pioneiro: uma mulher de 74 anos, que sofria de hipertensão. A confirmação da morte por dengue foi realizada por exame laboratorial e aconteceu no dia 13 de agosto. O primeiro óbito deste período foi no município de Apucarana.

    Leia mais – Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela: saiba como reconhecer os sintomas

    Atualmente,109 cidades apresentam casos confirmados da doença. Os municípios com maior número de casos em relação ao informe anterior são Cambé, Foz do Iguaçu, Paranaguá, Umuarama, Santa Terezinha de Itaipu, Cascavel, Maringá e Londrina. Conforme o boletim, 4.870 casos estão notificados no Paraná e 2.220 estão em investigação.

    O boletim quinzenal traz ainda dois casos confirmados de chikungunya, sendo um caso autóctone registrado em Londrina e outro “importado”, detectado em Araucária, além de 21 notificações para a doença. Em relação ao zika vírus, o informe apresenta 12 notificações.

    O atual período epidemiológico começou a ser monitorado em agosto deste ano e seguirá até o final de julho de 2021.

    Leia mais – Covid-19 e dengue: estudo levanta possibilidade de imunização