A tecnologia está fazendo cada vez mais parte da nossa vida e no esporte não é diferente. Os smartwatches, em particular, emergiram como ferramentas essenciais para atletas de todos os níveis, desde amadores até profissionais. Ter um relógio inteligente à disposição pode ser uma boa forma de receber um norte sobre fatores relacionados à própria saúde. De forma simples e intuitiva, esse tipo de acessório é capaz de oferecer uma série de dados sobre monitoramento cardíaco, controle da qualidade do sono, análise da respiração, detecção de quedas, ciclo menstrual e muito mais.
Esses equipamentos mudaram completamente a forma como os atletas encaram seus treinos e competições. Eles oferecem uma ampla gama de funcionalidades que vão desde a medição de batimentos cardíacos e contagem de passos até o monitoramento de sono e níveis de estresse. Essas informações permitem que os usuários ajustem suas rotinas de treinamento de maneira precisa, otimizando seu desempenho e prevenindo lesões.
O José Neto, gerente de marketing do Grupo Fujioka, destacou que os smartwatches são muito mais do que apenas um acessório esportivo.
“Itens como o Smartwatch Hi Level, não só revolucionaram a maneira como acompanhamos nossa saúde e desempenho esportivo, mas também como gerenciamos nosso dia a dia”, explicou Neto. “Eles são capazes de fornecer insights detalhados sobre nossos padrões de sono, níveis de estresse e atividade física. Essa informação é crucial não apenas para melhorar o desempenho esportivo, mas também para manter um estilo de vida equilibrado.”
José Neto acrescenta que, além dos benefícios durante a prática esportiva, os smartwatches têm um impacto significativo na produtividade e no bem-estar geral. “A capacidade de receber notificações, controlar músicas e até fazer pagamentos diretamente do pulso torna a vida cotidiana mais conveniente. Esses dispositivos são verdadeiros assistentes pessoais que ajudam a otimizar nosso tempo e aumentar nossa eficiência em todas as áreas.”
Na hora de escolher o acessório para acompanhar a sua saúde, é preciso saber o que você precisa medir especificamente. Se você tem um grande foco em esportes, talvez o relógio esportivo seja a melhor escolha. Agora, se o objetivo é tornar a vida mais inteligente além da saúde, o smartwatch traz um pacote muito maior de funcionalidades, porém abrindo mão da precisão em dados de saúde.
Como um smartwatch pode ajudar na minha saúde?
Como um mini-computador de pulso, ele registra métricas associadas ao desempenho do seu corpo durante atividades cotidianas ou exercícios intensos. Portanto, ele pode ser um ótimo parceiro na hora de manter você informado do seu próprio estado físico. Por exemplo, caso o relógio perceba que seu treino está abaixo da média, ele pode ser o empurrãozinho que faltava para voltar ao nível normal de atividade.
Além de funções automáticas que monitoram atividades físicas, a praticidade dos aparelhos também é ter um registro ao seu alcance em qualquer momento. Isso serve para anotar diversas informações manualmente, como dados nutricionais de consumo calórico, números de copos de água ou informações sobre o ciclo menstrual.
Fora das atividades físicas, muitos escolhem o smartwatch pelo monitoramento de sono. Trata-se de uma função presente em parte dos relógios inteligentes, que detecta variações de comportamento noturno, seja através do movimento ou dos sons.
A tecnologia dos dispositivos representa uma mudança significativa na maneira como abordamos tanto o esporte quanto a nossa vida cotidiana. Eles proporcionam uma forma de conectar nossos corpos com dados em tempo real, oferecendo insights que podem melhorar não só nossa performance atlética, mas também nosso bem-estar geral.
*Informações Assessoria de Imprensa
Acompanhe as notícias de Saúde & Bem Estar clicando aqui