Produtos adequados ajudam a prevenir a alergia

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(Foto: Ilustração/Freepik)

Respiratórias, alimentares, cutâneas, a insetos, medicamentos, pelos de animais, as alergias podem ser simples e fáceis de resolver ou mesmo resultar em quadros graves que podem levar alérgicos a óbito. O Dia Mundial da Alergia, celebrado no início de julho, instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), tem como objetivo alertar a população sobre esta preocupante condição de saúde.

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Segundo a OMS, cerca de 30% da população brasileira é acometida pelo problema. Estudos e pesquisas mostram que o número de alérgicos é crescente. Nos últimos 100 anos, as alergias tiveram sua ocorrência aumentada entre 120 a 150 vezes. No início do século 20, duas em cada mil pessoas tinham alergia. Hoje, são 300 em cada grupo de mil e a previsão é que algumas décadas esse número suba ainda mais.

Atualmente, estima-se que 300 milhões de pessoas no mundo sofram, por exemplo, com asma. Ainda de acordo com a Organização Mundial de Saúde, é esperado que este número aumente para 400 milhões em 2025. Aproximadamente 200 a 250 milhões de pessoas no mundo apresentam alergia alimentar, um décimo da população sofre de alergia a fármacos, e 400 milhões apresentam rinite. Além disso, doenças alérgicas frequentemente ocorrem juntas em um mesmo indivíduo.

Prevenção

Além de medicamentos, acompanhamento e tratamento médico, a prevenção às alergias deve ser feita com o uso de produtos adequados e desenvolvidos especialmente para alérgicos.

Uma das primeiras empresas no país a entender as necessidades das pessoas alérgicas, a Alergoshop comercializa cerca de 280 produtos, todos formulados de maneira criteriosa, excluindo as principais substâncias alergênicas e realizando testes de acordo com as normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

“Desenvolvemos dezenas de produtos, sempre focando na eficiência e qualidade, a fim de oferecer o melhor para este público com necessidades diferenciadas, sempre buscando a melhoria da qualidade de vida das pessoas”, relata Julinha Lazaretti, sócia diretora da Alergoshop.

*Informações Assessoria de Imprensa