A busca pela modalidade de treinamento funcional está em alta no mercado fitness brasileiro, é o que mostra o levantamento exclusivo realizado pela Tecnofit, plataforma de gestão fitness do Brasil, que aponta que houve um crescimento de 124% no número de Centros de Treinamento especializados na modalidade no período entre 2022 e 2023. A análise foi feita considerando a base de clientes da empresa em dezembro do ano passado.
Leia também – Dia do Combate ao Sedentarismo: confira oito dicas para começar a se exercitar já!AMP
Os dados da empresa vão ao encontro com o estudo de tendências realizado pela American College of Sports Medicine (ACSM), instituição referência em estudos voltados ao universo fitness, que afirma que o treinamento funcional é a 4ª principal tendência fitness no mercado brasileiro para o ano de 2024.
O método de treino consiste na realização de exercícios específicos para aprimorar o preparo físico dos alunos. A modalidade tem sua popularidade atrelada a sua eficácia, pois trabalha com diversas musculaturas de maneira simultânea a fim de aprimorar a capacidade do aluno.
“O crescimento do treinamento funcional no Brasil pode ser um bom negócio no momento atual. Como a tendência aponta que a prática irá seguir em alta em 2024, ainda há muito potencial para a evolução desse tipo de negócio no mercado”, afirma Antonio Maganhotte Junior, CEO da Tecnofit.
Aumento em outras modalidades
Outro tipo de negócio que também cresceu foi o de Studios de Yoga, que registrou um aumento de 53% no número de estabelecimentos. Maganhotte destaca que esse crescimento diz respeito aos benefícios que a modalidade traz, como flexibilidade, força muscular, melhora da respiração e melhora no aspecto da saúde mental.
“Os dados da ACSM apontam que a busca pela saúde mental é a 6ª maior tendência no mercado fitness brasileiro para o ano de 2024. Nós da Tecnofit ajudamos a impulsionar essa tendência com todas as funções voltadas ao gerenciamento dos studios, proporcionando uma agenda e aulas inteligente, centralização prática de informações do negócio e facilitação na comunicação do gestor com o aluno”, comenta o executivo.
*Informações Assessoria de Imprensa
Acompanhe as notícias de Saúde & Bem Estar clicando aqui