Qual é o futuro dos planos de saúde?

Paulo Rebello (presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS),  Manoel Peres (presidente da Bradesco Saúde), Clóvis de Castro Júnior (presidente da Cassi) e Paulo Chapchap (conselheiro estratégico de Hospitais e Oncologia do Dasa) serão os palestrantes e debatedores do painel “O Futuro dos Planos de Saúde no Brasil: Potencialidades e Oportunidades”, com moderação do presidente da Seguros Unimed, Helton Freitas, dia 1º de dezembro, no 24º Congresso Internacional UNIDAS.  

O evento, que acontecerá em Brasília-DF nos dias 1º, 2 e 3 de dezembro, e também será transmitido ao vivo em plataforma digital, tem como tema central “Os desafios da saúde coletiva no segmento suplementar”. Organizado anualmente pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (UNIDAS), o congresso itinerante será realizado pela primeira vez na capital federal. Ao longo de três dias, temas como ESG, proteção de dados sensíveis, desafios da saúde suplementar, privacidade e legislação serão debatidos pelos principais especialistas do segmento. 

Leia também – 24º Congresso UNIDAS debate desafios da saúde coletiva no segmento suplementar

Leia também – UNIDAS disponibiliza novos cursos no Campus EaD

Leia também – O futuro da medicina e o redesenho do mercado de saúde

Para o presidente da Bradesco Saúde, Manoel Peres, discutir o futuro dos planos de saúde com o olhar da saúde coletiva é fundamental para todos os agentes do setor. “As ações planejadas nesse contexto estão entre as principais estratégias para conseguir manter o acesso em razão do crescimento do custo assistencial desalinhado com a evolução da renda”, explica. O executivo ressalta que a gestão do acesso aos serviços e validação da pertinência das indicações de diagnóstico e tratamento são fundamentais para equilibrar custos e atender a demanda do público. “O acesso à saúde é dos mais relevantes para todas as famílias, mais sedimentado ainda a partir da pandemia”, complementa.  

O painel “O Futuro dos Planos de Saúde no Brasil: Potencialidades e Oportunidades” será apresentado no primeiro dia, com início às 16h20. Quem quiser acompanhar presencialmente, no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB, ou assistir às palestras on-line, deve fazer a inscrição no hotsite. A inscrição virtual para representantes e colaboradores de filiadas da UNIDAS é 100% gratuita. Acesse o  site do evento e confira todas as informações.  

Serviço: 

24º Congresso Internacional UNIDAS – Desafios da Saúde Coletiva no Segmento Suplementar 

Formato: híbrido – presencial e virtual  

Local: CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil, Brasília, DF 

Data: 1, 2 e 3 de dezembro de 2021 

Inscrições: www.24congresso.unidas.org.br . Vagas limitadas no modelo presencial. Inscrições gratuitas e ilimitadas para filiadas da UNIDAS no formato on-line

Importante: obrigatória a apresentação do cartão de vacinação contra a Covid-19 – duas doses ou dose única – para ingressar na plenária do evento. 

Leia também: “Telemedicina é caminho sem volta”, diz presidente da UNIDAS

Leia também – Dispositivos médicos também devem ser adequados à LGPD