Mais um teste de vacina contra Covid-19 acontece em Curitiba

Curitiba vai receber mais um teste de vacina contra Covid-19. Na primeira quinzena de outubro a testagem da vacina desenvolvida pela Janssen-Cilag, que faz parte do grupo Johnson & Johnson. A empresa já recebeu a autorização por parte da Anvisa para os estudos no Brasil.

Os testes em Curitiba serão conduzidos pelo Centro de Pesquisa do Centro Médico São Francisco, com a coordenação do médico infectologista Clovis Arns da Cunha, presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI). Serão mil voluntários na capital paranaense. Outras seis mil pessoas, de seis estados, também vão participar da pesquisa. Todos já foram selecionados.

Já foram divulgados resultados parciais desta vacina contra Covid-19, apontando que o imunizante é seguro e induziu resposta com uma aplicação.

Em Curitiba, neste momento, acontecem os testes da vacina CoronaVac, com a participação do Hospital de Clínicas. Além disso, o governo do Paraná firmou uma parceria com o governo da Rússia para testes e transferência de tecnologia da vacina produzida naquele país. O governo está finalizando a elaboração do protocolo de validação da fase 3 de testes da vacina russa para apresentação junto à Anvisa.

* Com informações da Rádio CBN Curitiba

Leia também – “Nossa expectativa é ter a vacina contra Covid-19 disponível em meados de 2021”, diz vice-diretora da OMS

Leia também – Por que é importante vacinar as crianças?