Hospital de Clínicas seleciona mais voluntários para teste de vacina contra Covid-19 no Paraná

O Hospital de Clínicas, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), está selecionando mais voluntários para teste de vacina contra Covid-19 no Paraná. A instituição integra a pesquisa liderada pelo Instituto Butantan para os testes da CoronaVac no país.

Inicialmente, o estudo previa os testes, que estão na fase 3 da pesquisa, em cerca de 850 profissionais de saúde. Mas o hospital vai ampliar esse número de voluntários para 1,4 mil. Já estão cadastrados um total de 942 profissionais de saúde (dados até 21 de setembro). Por isso, o HC pede que aqueles interessados em participar dos testes façam a inscrição pelo e-mail sinovac@hc.ufpr.br.

No entanto, para participar, é preciso cumprir uma série de pré-requisitos e passar por uma seleção. A busca por mais voluntários vai acontecer até o fim de setembro.

Leia também – São Paulo vai receber cinco milhões de doses da CoronaVac

Segundo informações divulgadas pelo Hospital de Clínicas, esta fase dos testes tem o objetivo de certificar a eficácia da doença. Após essa etapa, existe a possibilidade de inclusão de outros voluntários, além dos profissionais de saúde para participar da pesquisa.

As primeiras doses para o teste de vacina contra Covid-19 no Paraná foram encaminhadas ao Hospital de Clínicas em julho deste ano e os testes tiveram início em 7 de agosto. Além da instituição paranaense, outras 11 participam da pesquisa.

* Com informações da rádio CBN Curitiba

Leia também – Vacina chinesa contra Covid-19: pesquisadores informam resultados

Leia também – Vacina contra Covid-19: diretor do Instituto Butantan defende confiabilidade de vacina chinesa

Leia também – Anvisa amplia número de voluntários para testar vacina de Oxford no Brasil