Mais um local para teste de Covid-19 em Curitiba: Arena da Baixada

Curitiba ganha mais um local teste de Covid-19. Uma parceria da Neodent com o Hospital Pequeno Príncipe e o Club Athletico Paranaense irá possibilitar a realização de até 160 coletas diárias de amostras para o teste RT-PCR (Pesquisa Qualitativa de SARS-CoV-2) e também o sorológico.

A partir desta terça-feira (12 de janeiro), a unidade móvel da Expedição Novos Sorrisos da Neodent fica estacionada na Praça Afonso Botelho (em frente à Arena da Baixada), onde profissionais do Hospital realizam a coleta em crianças, adolescentes e adultos.

Leia também – Você sabe a diferença dos testes de Covid-19?

A Neodent, empresa do setor de implantes dentários, cedeu o veículo do projeto Expedição Novos Sorrisos, que oferecia orientação sobre cuidados com a saúde bucal em todo o país, e que estava parada por conta da pandemia. Já o time de futebol cedeu o espaço, além de água, energia elétrica e dados móveis de internet para o funcionamento da unidade. Com isso, haverá mais um local para teste de Covid-19 em Curitiba.

Os exames para detecção da Covid-19 passaram a ser oferecidos em abril de 2020 pelo Pequeno Príncipe, e estavam sendo realizados em unidade própria credenciada pelo LACEN. A parceria vai permitir a ampliação de 30% na disponibilidade de exames

A sorologia, para detecção de anticorpos, é indicada para quem tem sintomas ou suspeita de contágio há pelo menos 14 dias. Já a análise do RT-PCR é recomendada para diagnóstico em fase aguda e a coleta deve ser feita a partir do terceiro dia de sintomas. Os laudos com os resultados podem ser consultados pela internet, até uma hora depois para o exame sorológico e em até 48 horas após a coleta para o RT-PCR.

Para agendamento e informações sobre operadoras de saúde conveniadas, valores e formas de pagamento, o contato pode ser feito pelo telefone (41) 3310-1131 ou ainda pelo e-mail para atendimentolab@hpp.org.br.

Saiba mais sobre teste para Covid-19 em Curitiba clicando nas matérias abaixo:

Leia também – Hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba (PR), realiza testes da Covid-19 pelo sistema drive-thru

Leia também – Farmácias ofertam testes de Covid-19 em Curitiba (PR)

Leia também – Drive-thru de testes rápidos: diagnóstico precoce de Covid-19 pode prevenir novos casos

<

p class=”ql-align-justify”>