O Saúde Debate promove mais uma live para levar esclarecimentos importantes para o público em geral e para profissionais de saúde. Desta vez, o tema será doenças raras. Afinal, o mês de fevereiro é dedicado à conscientização das síndromes e doenças raras. O objetivo é sensibilizar a população, os órgãos de saúde pública, médicos e especialistas em saúde para os tipos de doenças raras existentes e toda a dificuldade que seus portadores enfrentam para conseguir um tratamento ou cura.
A transmissão será pelo Instagram do Saúde Debate (@saudedebateportal) nesta quarta-feira, dia 8 de fevereiro, às 19h30.
Nossa convidada é a médica geneticista Renata Tenório, Mestre em Medicina Interna, membro da Sociedade Brasileira de Genética Médica, médica geneticista do Instituto de Oncologia do Paraná, Instituto de Neurologia de Curitiba e Hospital Pequeno Príncipe.
Além da especialista, a live terá a participação de Roberta Uceda, mãe de uma jovem diagnosticada com Epidermólise Bolhosa e representante da Appapeb – Associação Paranaense de pais, amigos e pessoas com epidermólise bolhosa.
A live será a oportunidade para tirar dúvidas sobre diagnóstico, tratamento, rotina e conhecer mais sobre as ações promovidas pela Aliança Paranaense de Doenças e Síndromes Raras – APDSR, formada por mais de 30 Instituições ligados à causa.
Serviço:
Live Saúde Debate sobre Doenças Raras
Dia 08 de fevereiro, quarta-feira, às 19h30
Transmissão pelo Instagram do Saúde Debate (@saudedebateportal)
Acompanhe ainda sobre o tema:
Conscientização das Doenças e Síndromes Raras
Dez coisas que você precisa saber sobre doenças raras
Panorama das doenças raras no Brasil