Lentes de contato realmente causam desgaste nos dentes?

lentes de contato
(Foto: Divulgação)

Desde que famosos apareceram em suas redes sociais mostrando os dentes desgastados após uma das lentes de contato cair, muita gente ficou na dúvida se realmente vale a pena desgastar tanto os dentes para colocá-las. Afinal, elas realmente causam desgaste nos dentes?

O cirurgião-dentista e Especialista em Ortodontia Estética Avançada, Especialista em Implantodontia, Alysson Resende, explicou que um desgaste tão intenso não é necessário e que é possível ter lentes de contato sem prejudicar os dentes.

Leia também – Busca por cirurgias estéticas faciais cresce 300%

O maior desgaste só acontece quando os dentes estão em completo desalinhamento. O que acontece é que alguns dos famosos preferem desgastar os dentes, ao invés de alinhá-los primeiro. “Por isso, sempre que necessário, indico primeiro o alinhamento dos dentes com de forma confortável, discreta e mais rápida que com o aparelho convencional, deixando-os dentes na posição ideal para receber as lentes”, explicou.

De acordo com o profissional de saúde, após o uso do aparelho, o desgaste será minimamente invasivo. “Isso consiste em apenas uma preparação da superfície para a adesão das lentes”. O dentista também chamou atenção para a importância de nunca levar em consideração apenas a experiência de uma outra pessoa, sem consultar um profissional.

“Nunca tire conclusões das experiências dos outros, principalmente vindas das redes sociais. Na área da saúde cada caso é um caso e o melhor diagnóstico para você só poderá vir de um especialista”, finalizou.

*Informações Assessoria de Imprensa