Esperança em dias melhores é o tema da nova campanha da Unimed Curitiba

Quem não sente saudades dos abraços e do convívio presencial com amigos, familiares e colegas? E quem não está sentindo falta dos encontros, das viagens, das atividades ao ar livre e de outras rotinas e momentos vividos antes dessa nova doença? Afinal, desde que a Organização Mundial de Saúde (OMS) decretou a pandemia da Covid-19, a vida nunca mais foi a mesma. Com tantas restrições, inseguranças e angústias, a única certeza apontada por especialistas em saúde é que o uso de máscara, o distanciamento físico, a higiene contínua das mãos e utilização de álcool em gel são medidas essenciais para tentar conter a disseminação do coronavírus.

Mesmo depois de um ano, e da chegada da tão esperada vacina, ainda é preciso manter esses cuidados por um pouco mais de tempo. Por isso, no Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, a Unimed Curitiba lançou uma campanha para exaltar uma outra data: o dia em que iremos aproveitar todos os momentos que temos vontade de reviver.

Leia também – Dia Mundial da Saúde: cuidado individual e coletivo no enfrentamento da pandemia

Com um filme inspirado nesses momentos e uma mensagem otimista e esperançosa sobre o futuro, a cooperativa pretende provocar uma reflexão sobre a importância de todos colaborarem e redobrarem os cuidados preventivos agora para garantir que iremos aproveitar quando esse dia tão esperado chegar.

“Estamos cansados dessa rotina restritiva e sentindo falta de tudo o que fazíamos antes da pandemia, mas ainda é preciso se cuidar um pouco mais. Se cuidar para voltar a usufruir de tudo o que gostamos. Se cuidar para voltar a fazer tudo isso com aqueles que amamos. Por isso, trouxemos uma mensagem de esperança e cooperação, de enfrentarmos esse momento para que possamos desfrutar de um futuro melhor, juntos”, afirma Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.

Leia também – Saúde emocional é o foco da nova campanha da Unimed Curitiba

Leia também – Covid-19: regras de ouro para proteger a sua saúde e a do próximo