Covid-19: vacina da Jhonson&Johnson, de dose única, tem eficácia de 66%

A vacina contra Covid-19 em dose única, desenvolvida pela Johnson & Johnson, tem uma eficácia de 66% na prevenção da doença. A informação foi divulgada pela empresa em 29 de janeiro.

Somente nos Estados Unidos, a eficácia da vacina contra Covid-19 foi de 72% na prevenção da doença, em casos moderados e graves. Levando em consideração testes realizados em outros países, a taxa de eficácia da vacina contra Covid-19 da Johnson & Johnson (cujo braço para a produção de vacinas é a Jansen) foi de 66%. Segundo a companhia, o nível de proteção contra a infecção moderada e grave por Covid-19 foi de 66% na América Latina e 57% na África do Sul.

A imunização foi alcançada 28 dias após a aplicação da dose.

Leia também – Pessoas com doenças do coração devem se vacinar contra Covid-19?

Leia também – Entidade defende vacinação contra Covid-19 de pacientes oncológicos

A empresa ressaltou que a vacina foi 85% eficaz em impedir a forma grave da doença, além de hospitalizações, em todos os locais onde os testes foram realizados. A pesquisa, segundo a Johnson & Johnson, também contemplou a análise de proteção contra múltiplas variantes do coronavírus.

Os estudos em fase 3 com a vacina da Johnson & Johnson contaram com quase 44 mil voluntários em vários países, inclusive no Brasil.

O presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Clovis Arns da Cunha, comentou sobre os resultados em uma live da Unimed Curitiba, realizada um dia antes, em 28 de janeiro. Cunha coordenou os estudos desta vacina em voluntários da capital paranaense. Confira:



<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=314&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FUnimedCuritiba%2Fvideos%2F803943910540225%2F&show_text=true&width=560″ width=”560″ height=”429″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share” allowFullScreen=”true”></iframe>

* Com informações da Reuters

Leia também – Quando vou me vacinar contra Covid-19? Saiba mais sobre a vacinação