Covid-19: levantamento aponta que 63% dos brasileiros têm medo de se infectar com novo coronavírus

Um levantamento realizado no mês de outubro com 11.800 pessoas, por meio de formulário na internet, mostrou que 63% dos brasileiros têm medo de se infectar com o novo coronavírus. Esse medo é ainda maior para as pessoas que perderam alguém próximo, com 74% dos participantes; e também entre as mulheres, com 63%, contra 51% para os homens.

Os dados foram levantados pelo portal Trocando Fraldas, especializado em cuidados para gestantes, mães e bebês. O levantamento teve abrangência nacional. Os resultados foram divulgados no mês de dezembro.

Leia também – Efeitos da pandemia: Covid-19 e depressão

Covid-19: brasileiros têm medo de se infectar com o novo coronavírus

De acordo com as informações, o estado em que mais pessoas têm medo de se infectar é o Piauí, com 75% dos participantes. No Rio de Janeiro e em São Paulo, 66% e 63% têm medo, respectivamente. Logo no final da lista está o Acre, com 56% dos participantes com medo de contrair o vírus. Já o estado em que as pessoas têm menos medo de serem infectadas é Santa Catarina, com 53%.

O estudo também constatou que, até o momento, pelo menos 25% dos participantes perderam algum amigo ou parente próximo para o coronavírus. No Amapá, pelo menos 44% dos entrevistados perderam algum parente ou amigo. No Rio de Janeiro, 30% passaram pela dor da perda durante a pandemia. Já em São Paulo, 23% da população perdeu um amigo ou parente próximo. Os estados com os menores percentuais são Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, com 17%, 16% e 14% respectivamente.

Clique aqui para conferir o levantamento completo.

Leia também – Covid-19: Fiocruz prevê colapso do sistema de saúde após festas de fim de ano

<

p class=”ql-align-justify”>