Soluções de enfermagem virtual melhoram o atendimento médico e os serviços de saúde

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(Foto: Freepik)

O pessoal de enfermagem está na linha de frente do atendimento ao paciente. Sendo frequentemente o primeiro ponto de contato, os enfermeiros mantêm um contato direto e contínuo durante toda a estadia do paciente no hospital. Como é um trabalho crucial no dia a dia, ele também está evoluindo. Para isso, os hospitais estão adotando cada vez mais tecnologias digitais em seus fluxos de trabalho, o que está impulsionando a eficiência e o acesso mais rápido a diferentes habilidades para um grupo mais amplo de pacientes. Isso resultou em um maior nível de adoção da enfermagem virtual, que é a integração de soluções de vídeo e áudio em sistemas de telemetria para melhorar a prestação de cuidados aos pacientes.

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Um dos maiores custos operacionais dos hospitais é a necessidade de colocar pessoal em uma sala com o paciente. Com os avanços tecnológicos, agora é possível que a equipe de enfermagem monitore e se comunique continuamente com vários pacientes a partir de uma localização central ou descentralizada. “A instalação de câmeras de vídeo bidirecionais, assim como capacidades de áudio integradas nos quartos, pode melhorar ainda mais a experiência do paciente, pois eles podem ver e falar diretamente com a equipe de enfermagem e vice-versa”, afirma Luis Ceciliato, Gerente Nacional de Vendas no Brasil da Axis Communications.

O valor da enfermagem virtual nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI)

As terapias intensivas são especialmente cruciais quando se trata de integrar soluções de rede para fornecer cuidados aos pacientes. Com o uso de câmeras de rede, os centros de saúde podem proporcionar aos enfermeiros um fluxo contínuo de imagens nítidas, detalhadas e realistas necessárias para os cuidados na UTI. Essas soluções permitem que os enfermeiros estabeleçam e mantenham uma sólida consciência situacional de todos os seus pacientes, independentemente de onde estejam ou do que estejam fazendo.

A enfermagem virtual e a supervisão remota dos pacientes apresentam seus próprios desafios. Um importante é a adaptação do hardware à população de pacientes. Se uma câmera for instalada em uma sala de uma área de saúde comportamental, precauções devem ser tomadas para melhorar a segurança dos pacientes, de modo que não possam usar o equipamento para se machucar. Imagens de alta qualidade são fundamentais para garantir a segurança dos pacientes, pois os profissionais de saúde podem ver claramente o paciente e monitorar qualquer sinal observável de angústia ou mudanças em sua condição de saúde. Ao instalar câmeras personalizadas para usos específicos, é possível melhorar o atendimento ao paciente e os resultados, tanto em um ambiente hospitalar quanto em centros de atendimento mais amplos.

A atenção à saúde está em constante evolução, com soluções novas e inovadoras que ajudam a moldar o futuro do setor. O uso de soluções virtuais se tornará uma parte ainda mais essencial dos cuidados de saúde. Elas não apenas otimizam os fluxos de trabalho por meio de uma melhor alocação de recursos, mas também aumentam os níveis gerais de satisfação dos pacientes. Com mais suporte tecnológico disponível para a supervisão dos pacientes, os enfermeiros podem proteger os pacientes e melhorar a qualidade do atendimento prestado.

*Informações Assessoria de Imprensa

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