Prime clinic oferece odontologia e dermatologia com foco em estética

prime clinic
(Foto: Ilustração/Pixabay)

Inaugurada no ano passado em São Paulo, a rede Prime Clinic apresenta um formato exclusivo de serviços de saúde. No mesmo local, oferece duas especialidades complementares: odontologia e dermatologia com foco em estética, baseadas em recursos de última geração e com apoio de um corpo clínico de excelência. Esse pacote de atributos pode levar à percepção de que serão clínicas caras e inacessíveis, mas é exatamente esse o diferencial da rede: oferecer o que há de melhor e mais tecnológico no segmento a preços competitivos e pagamento amplamente facilitado.

Confira também – A retomada dos procedimentos odontológicos

Entre abril e dezembro de 2021, foram abertas oito clínicas. O plano de crescimento é bastante agressivo. Para este ano, por exemplo, ocorrerá o lançamento de 4 unidades e, em breve, a estreia no mercado carioca. Além disso, até 2024, a previsão é de que a Prime Clinic conte com uma rede própria de 30 clínicas, concentradas em São Paulo e no Rio de Janeiro. O investimento total é estimado em R$ 45 milhões.

As clínicas, focadas em atendimento particular, estão instaladas em pontos estratégicos das regiões metropolitanas, como shopping centers. Além da localização onde há grande fluxo de pessoas, foram levados em conta aspectos relacionados à segurança e posicionamento em bairros nobres. “São baseadas no conceito “one stop shop”, ou seja, o paciente consegue fazer todos os tratamentos odontológicos e estético-faciais em um só lugar, com conforto e comodidade”, diz Fabio Iwai, diretor da rede. Iwai é cirurgião-dentista formado pela Universidade de São Paulo (USP), com MBA pela Kellogg School of Management e passagens por grandes empresas de saúde e odontologia.

Apoio e expertise de um grande grupo de saúde

A Prime Clinic pertence à Bupa, detentora da maior rede de clínicas odontológicas do mundo. A companhia, com sede no Reino Unido, está presente em mais de 190 países. Globalmente, a Bupa possui cerca de 30 milhões de clientes. Em parte de suas operações, conta com clínicas odontológicas, médicas e hospitais próprios. Aproximadamente 70% de sua receita corresponde a prêmios de planos de saúde. Ano passado, o grupo Bupa teve receita líquida de 12.9 bilhões de libras.

O Brasil representa o terceiro maior mercado do mundo no setor de estética; atrás apenas de China e Estados Unidos. “A rede Prime Clinic nasceu com o objetivo de suprir a necessidade das pessoas preocupadas com estética oral e facial”, complementa Iwai.

O segmento de odontologia, por sua vez, movimentou R$ 38 bilhões no Brasil, segundo dados divulgados pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) em 2019. Mesmo com os impactos da pandemia, uma pesquisa feita pelo CFO apontou que 82% dos cirurgiões-dentistas não pararam de trabalhar em 2020. E, um dos segmentos que mais cresce é o da ortodontia, como o uso de alinhadores transparentes, aparelhos customizados e desenvolvidos com tecnologia 3D. A Prime Clinic trabalha com o Invisalign, o recurso mais moderno atualmente.

*Informações Assessoria de Imprensa