Apesar de parecer inusitado, a ansiedade e o medo de encarar o dentista são muito mais frequentes do que se imagina. De acordo com o instituto British Dental Health Foundation, estima-se que, pelo menos, 15% da população tenha receios de agendar uma consulta com um profissional de saúde bucal. Ciente dessa fobia recorrente, a Dra. Isis Rezende, proprietária e idealizadora da clínica Dra. Smile, começou a utilizar técnicas dos tratamentos terapêuticos em sua clínica localizada em Brasília (DF) para ajudar os pacientes a superarem o tão famoso medo do dentista.
Leia também – Tecnologia na saúde bucal
A clínica Dra. Smile oferece uma proposta bem diferente dos consultórios tradicionais. Durante o tratamento, ela utiliza diversas técnicas e ferramentas, para amenizar os traumas, reprogramar crenças e promover o relaxamento, por meio de técnicas como hipnose, Programação Neurolinguística e Técnica de Liberação Emocional (EFT), que consiste em um tratamento alternativo para dores físicas e angústias emocionais. “Os métodos proporcionam um maior bem estar aos pacientes durante as sessões e garantem um tratamento tranquilo e descomplicado”, ressalta a empresária que, além de especialista em ortodontia, possui formação em hipnose e análise comportamental.
Segundo a Dra. Isis Rezende, os procedimentos alternativos têm cativado e incentivado novos clientes a buscarem a ajuda profissional para combater o medo. “O reflexo da saúde bucal é crucial para garantir o bom funcionamento da saúde sistêmica. Por isso, acho importante a prestação de um atendimento diferenciado para que aqueles que adiam a ida ao dentista, seja por medo, trauma ou outros fatores sabotadores, tenham maior segurança ao realizar qualquer procedimento dental”, afirma a especialista.
Além dos tratamentos ortodônticos tradicionais, a clínica conta com especialistas em implantes, clareamento e manutenção de aparelhos e lentes. Além disso, durante o tratamento, os profissionais reiteram a importância da profilaxia, que é a preservação da saúde ao longo do tempo. Desta forma, a clínica Dra. Smile tem ajudado crianças e adultos a evitarem maiores danos em relação à higiene bucal.
*Informações Assessoria de Imprensa