Farmácia Miligrama e PUCPR fecham parceria prática

Farmácia Miligrama recebe alunos da PUCPR para estágio

Farmácia miligrama
(Foto: Ilustração/Pixabay)

A Farmácia Miligrama, com sede em Curitiba (PR), já começou a receber os estudantes do curso de Farmácia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), para os programas de estágio com duração de 75 horas. A parceria teve início com a assinatura de um Termo de Cooperação Técnica e Científica entre a empresa e a instituição. A Miligrama passa a contribuir com o curso de Farmácia da PUCPR, oferecendo toda a estrutura e tecnologia para o estudante se aproximar do mercado.

Os universitários já começaram a exercitar a profissão por meio de estágios sob a supervisão de especialistas da Miligrama, que tem como Responsável Técnica Lilian Daiane Mendes (CRF PR 18380). “Eles estão passando por todas as áreas da empresa:  conheceram o marketing voltado ao e-commerce, RH, atendimento ao cliente, processos dentro do laboratório, rotina farmacêutica, suprimentos, estoque, processos, SAC e logística. Além de contribuir para a formação deles, esse projeto nos traz uma visibilidade nacional e consagração como a maior farmácia de manipulação online do Brasil, aumentando a credibilidade”, conta Lilian.

Leia também – 5 dicas para melhorar a qualidade de vida e ter mais saúde pós pandemia

Inicialmente, serão três grupos de estagiários. O primeiro, contou com a participação de universitárias do 5º Período – 3º Ano. Foi o primeiro estágio de Nathalia Naomi Nakanishi e Maria Luisa Cavalheiro Chaves. Nathalia, que pretende seguir a área da cosmetologia conta que passou por todos os setores da empresa, da manipulação até a expedição. Já Maria Luisa pretende trabalhar na indústria. Segundo ela, um dos fatores que chamou a atenção vivenciando a prática da profissão é a quantidade de documentação necessária.

“Os estudantes terão condições plenas de entender o funcionamento de uma farmácia de manipulação, suas atividades operacionais, administrativas e estratégicas. Dessa forma, contribuiremos para a sociedade com a formação de novos farmacêuticos”, explica Paulo Morais, um dos sócios e VP da Miligrama.

“Com essa parceria a Miligrama quer mostrar para seus clientes, colaboradores, parceiros e fornecedores, de forma institucional, a preocupação com o desenvolvimento e formação de novos farmacêuticos preparados para contribuir com a área magistral”, complementa Robinson Borges, sócio e CEO da Miligrama.

*Informações Assessoria de Imprensa