Edtech cresce no último ano e levanta R$ 75 milhões

Crescimento da edtech Medway é impulsionado por seu modelo de negócio asset-light e plataforma de conteúdo e tecnologia proprietária

Edtech
(Foto: Ilustração/Pixabay)

Medway, edtech  que tem o propósito de melhorar a qualidade da assistência médica no Brasil por meio da educação, anuncia aporte Series A de R$ 75 milhões. A rodada foi liderada pelo SoftBank Latin America Fund, com participação dos fundos GFC, EquitasVC, Aggir Ventures, Scale-Up Ventures (fundo Endeavor), Neuron Ventures, Allievo Capital e GrãoVC. O aporte irá acelerar o crescimento da empresa com sua expansão nacional, lançamento de novos cursos, investimentos em tecnologia, contratação de novos profissionais e na melhora da experiência do aluno. Todos os produtos são oferecidos hoje em plataforma própria e no aplicativo Medway.

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“Estamos focados em tornar a Medway a marca de confiança na jornada profissional de milhares de médicos e, por consequência, impactar a sociedade com a melhoria da qualidade do atendimento em saúde. Para isso, vamos acelerar ainda mais nosso crescimento com suporte de investidores de alta relevância”, afirma o médico Alexandre Remor, cofundador e CEO da Medway, ao lado dos também médicos João Vitor Fernando, CMO, e Micael Hamra, CPO.

Alexandre reforça ainda que, só neste ano, o crescimento do portfólio inclui 10 novos produtos. Alguns focados na expansão nacional e outros específicos para os desafios da formação médica em determinadas regiões do país, incluindo pelo menos cinco estados do Sudeste, Nordeste e Sul. 

A edtech, que cresceu 150% nos últimos 12 meses, começou com foco na produção de conteúdo preparatório para as provas de residência, uma das fases mais difíceis e transformadoras da carreira médica e que funciona como uma espécie de segundo vestibular que os estudantes de medicina prestam. Atualmente, mais de 40% dos aprovados nos processos seletivos de residência mais concorridos do Brasil, como USP, UNICAMP, Escola Paulista de Medicina, Hospital Albert Einstein, entre outros, foram alunos da Medway. A expectativa da empresa é dobrar a base de alunos até o fim de 2022, que hoje soma um total de mais de 10.000. 

O investimento reforça a confiança de investidores internacionais na capacidade de inovação e crescimento da empresa no mercado de educação e saúde do Brasil. “A Medway já iniciou o processo de disrupção da educação médica no Brasil. O fato de ser fundada por médicos permitiu uma compreensão muito clara sobre os problemas da indústria e rapidamente a empresa conseguiu criar um produto nativo digital capaz de garantir a aprovação massiva nos melhores cursos de residência do Brasil”, afirma Marco Camhaji, sócio da área de early stage investments do SoftBank Latin America Fund. 

“Ficamos impressionados com a qualidade dos fundadores e como empregaram a tecnologia para mudar a experiência dos médicos, ao dar acesso a um conteúdo proprietário de alta qualidade com abrangência nacional. A Medway cresce de forma consistente e em menos de cinco anos de vida conseguiu se consolidar como uma referência no mercado, o que nos deixa mais motivados é saber que este ainda é o início da jornada”, diz Camhaji.

*Informações Assessoria de Imprensa