Dasa promove ações de impacto social positivo pelo país

Dasa promove ações em todo o país com foco no impacto social positivo

Impacto social
(Foto: Ilustração/Pixabay)

Desde o início da pandemia, a Dasa já doou R$ 78 milhões em recursos para mitigar os efeitos sociais e sanitários da Covid-19 no Brasil. São desde doações de insumos, a recursos para pesquisa científica. Entre as iniciativas com foco no impacto social, está o Genov, o maior banco privado de sequenciamento amostral do SARS-CoV-2, que confirmou os dois primeiros casos no Brasil de uma nova variante do coronavírus, a B.1.1.7 (ou “Alfa”), além de uma variante da variante P.1, chamada “Gama Plus”.

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Outra iniciativa foi do Centro de Diagnóstico Emergencial (CDE), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), para processar testes de RT-PCR de detecção da Covid-19 para o Sistema Único de Saúde (SUS). A empresa disponibilizou, além de recursos humanos, a infraestrutura para o processamento de até 2 milhões de testes. Além do Governo Federal, foram atendidas 794 associações em 26 estados brasileiros, totalizando mais de 40 mil pacientes.

Entre as doações, também estão a promoção de ações por todo o país. No Distrito Federal, foram entregues 10 leitos de UTI para o Instituto BRB (DF) e a criação do Hospital Modular em Samambaia, que trouxe 102 novos leitos. Já no Rio de Janeiro, a Dasa participou da reforma de quatro andares do Hospital São Francisco da Providência, para reabertura de 110 leitos, 28 deles de UTI. Para o Instituto da Criança, também no Rio, destinou R$ 108 mil para a contratação de técnicos de enfermagem.

Em parceria com a ONG Gerando Falcões, a Dasa disponibilizou 19 mil teleconsultas para atendimento de Covid-19, doou cestas básicas e vacinas da gripe. Em São Paulo, 427 mamografias foram disponibilizadas em Ferraz de Vasconcelos na campanha do Outubro Rosa.

Para os colaboradores, o Programa Dasa Cuida foi ampliado para contribuir para o bem-estar físico e mental da rede (equipes e suas famílias) por meio de um conjunto de ações baseadas em cinco pilares: espiritual, físico, intelectual, relacional e emocional. Como exemplo, estão as campanhas de conscientização do Outubro Rosa e Novembro Azul, além de desafios para promoção de hábitos mais saudáveis e nutrição. Além disso, a empresa aderiu ao movimento #NãoDemita e à Medida Provisória 936/2020 para redução de jornada, com complemento para a garantia de 100% do salário de todos os colaboradores.

*Informações da Assessoria de Imprensa