Agência 433 utiliza Inteligência Artificial para humanizar relação com pacientes do Hospital Cajuru

schedule
2024-05-17 | 19:00h
update
2024-05-17 | 16:54h
person
Saúde Debate
domain
Saúde Debate
(Foto: Divulgação)
Em uma ação desenvolvida pela Agência 433 Ag para o Hospital Universitário Cajuru, de Curitiba (PR), a Inteligência Artificial foi utilizada para promover a humanização do atendimento aos pacientes e ex-pacientes da instituição, que realiza 100% dos seus atendimentos via SUS. A tecnologia criou músicas personalizadas para cada um, utilizando suas histórias de vida, gostos musicais e características pessoais como enredo da canção.
Publicidade

Leia também – Transformação digital na saúde: omnicanalidade amplia e facilita acesso na rede municipal de saúde da cidade de São PauloAMP
Denominada de “O Som da Vida”, a inovadora ação representa um marco na aplicação da tecnologia em prol da humanização em saúde. “A campanha quebrou paradigmas ao usar a Inteligência Artificial para criar uma conexão entre as pessoas, gerar acolhimento e demonstrar um cuidado personalizado e emocionalmente significativo”, destaca o sócio da 433 Ag, Cícero Lago.
Ao incorporar elementos personalizados, como detalhes das vidas e preferências musicais dos pacientes, a iniciativa vai além do tratamento médico convencional, oferecendo uma experiência humanizada e acolhedora. “Presentear um paciente com uma canção sob medida é uma forma de valorizar a história de cada um, além de os ajudar a refletir sobre si mesmos, resgatando suas histórias, lutas e qualidades”, completa Lago.
A coordenadora de Marketing do hospital, Larissa Tadra, destaca a importância do projeto para reforço da humanização na instituição: “Sabemos que a tecnologia pode nos aproximar ou afastar, dependendo da forma com que é utilizada. Queríamos demonstrar isso de maneira significativa. Ao utilizar inteligência artificial dessa forma, estamos transmitindo amor e cuidado através da música, reforçando nosso compromisso com a humanização. Este é um presente especial para nossos pacientes, mostrando que cada história é única e que são cuidados de forma personalizada.”
Assista o vídeo em: https://youtu.be/F7tHbWRNWMY?si=VmN6obshLyUa-Yqc

*Informações Assessoria de Imprensa

Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate

Publicidade

Cunho
Responsável pelo conteúdo:
saudedebate.com.br
Privacidade e Termos de Uso:
saudedebate.com.br
Site móvel via:
Plugin WordPress AMP
Última atualização AMPHTML:
08.11.2024 - 05:44:01
Uso de dados e cookies: