O respeito à diversidade, a busca pela equidade, o estímulo ao protagonismo feminino e a valorização da força da mulher classificaram a Unimed Curitiba e Unimed Laboratório no ranking da GPTW – Great Place to Work – entre as 70 melhores empresas para a mulher trabalhar no país.
Este é o 4º ano consecutivo do prêmio, uma iniciativa da consultora GPTW, que contou com 640 empresas inscritas, representando mais de 661 mil colaboradores do país. Nessa edição, 70 empresas foram premiadas nas categorias de médio porte e grande porte. Ao avaliar as práticas das empresas para desenvolver a carreira das mulheres e estimular a liderança feminina, a GPTW classificou a Unimed Curitiba na 25ª posição e a Unimed Laboratório na 33ª.
A Unimed Curitiba e Unimed Laboratório destacaram-se pela forte presença feminina. Elas representam 76% do quadro de da cooperativa e ocupam 57% dos cargos de liderança. No laboratório, 85% é a representatividade feminina no quadro de colaboradores e 43% nos cargos de liderança. A avaliação da consultoria também levou em consideração critérios como as principais práticas destinadas a mulheres dentro no ambiente de trabalho, investimentos em programas de desenvolvimento interno, cursos de capacitação e atualização profissional.
O anúncio da lista das Melhores Empresas para Mulher Trabalhar foi feito no dia 24 de junho, dentro da programação do RH Summit, maior evento online para Recursos Humanos na América Latina.
“A cooperativa paranaense é a primeira e única singular do Sistema Unimed a entrar para o ranking da GPTW Mulher 2020, que celebra as Melhores Empresas para a Mulher Trabalhar. Para nós, ter o reconhecimento em um lugar de destaque no ranking nacional demonstra que estamos no caminho certo: da busca constante por uma cultura organizacional em favor da promoção da equidade e do protagonismo feminino. Recebemos esse reconhecimento com muita humildade, porque o caminho a se percorrer ainda é longo”, afirma o diretor-presidente Rached Hajar Traya.
O diretor reforça que este ano a Unimed Curitiba completará 49 anos de história no dia 6 de agosto e é considerada a maior operadora de planos de saúde do estado. Para ele, o propósito da marca, que é cuidar de pessoas, estimula o protagonismo feminino e a redução da violência contra mulher.