Verão é sinônimo de altas temperaturas. E quanto mais quente, é normal que as pessoas usem menos roupa e aumentem a exposição do corpo ao sol. Um cenário que, se não tiver os cuidados preventivos, torna-se perfeito para o aumento nos casos de câncer de pele, doença que todo ano atinge mais de 180 mil brasileiros.
Com a sombra da pandemia que persiste em 2021, e que agrava ainda mais o cenário, a Unimed Curitiba aproveita o período para passar dois recados sobre saúde em uma única campanha, lembrando a importância de proteger a pele do sol com protetor solar, de não se expor ao sol entre 10h e 16h, e também de continuar evitando aglomerações no litoral, de usar o álcool gel, de seguir cumprindo as medidas preventivas contra a Covid-19. Afinal, é um momento em que tanto o câncer de pele quanto a nova doença podem atingir a população com força.
Leia também – Covid-19: regras de ouro para proteger a sua saúde e a do próximo
Utilizando o conceito: “É tempo de se cuidar com a pandemia e também com o câncer de pele”, a Unimed Curitiba reforça o seu posicionamento institucional “Tempo de Cuidar”, trabalhando situações conhecidas dos veranistas para sugerir medidas que devem ser adotadas por quem pretende aproveitar este período de forma consciente e segura. A Sociedade de Dermatologia do Paraná participa da campanha também, assinando junto as peças.
<iframe src=”https://www.facebook.com/plugins/video.php?height=476&href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2FUnimedCuritiba%2Fvideos%2F213289163801060%2F&show_text=true&width=380″ width=”380″ height=”591″ style=”border:none;overflow:hidden” scrolling=”no” frameborder=”0″ allowfullscreen=”true” allow=”autoplay; clipboard-write; encrypted-media; picture-in-picture; web-share” allowFullScreen=”true”></iframe>
“O momento que vivemos é de prevenção, uma atitude crucial tanto para a pandemia da Covid-19 quanto para evitar um câncer de pele. Por isso prevenir-se é o mote dessa campanha que, pela comparação, pretende conscientizar as pessoas a cuidarem duplamente das suas rotinas”, afirma Valéria Lopes, supervisora de Marketing da Unimed Curitiba.
Criada pela agência Bronx, a campanha conta com anúncios de mídia online (vídeos, gifs e redes sociais) e mídia offline (painéis digitais). As peças que compõem toda uma plataforma de comunicação serão veiculadas durante todo o mês de fevereiro em Curitiba.