Núcleo de Atuação Parlamentar da AMB representa Federadas e Sociedades de Especialidades Médicas em defesa das melhores práticas da medicina no país


Criado pela Associação Médica Brasileira (AMB) em 2021, o Núcleo de Atuação Parlamentar (NAP) foi idealizado com o objetivo de ser uma representação política e institucional do associativismo médico brasileiro, junto ao Parlamento e às autoridades da Saúde do país, na Capital Federal. Sua função é articular e defender medidas adotadas em prol da medicina brasileira, da qualidade da saúde da população e dos direitos dos médicos do país.

É composto por uma assessoria jurídica e por profissionais especializados da medicina, que acompanham de pertoas atividades realizadas pelo Congresso Nacional, Senado e Governo Federal por meio de uma interação direta com parlamentares, seja em audiências ou reuniões semanais de trabalho, bem como nas comissões legislativas, onde tramitam, propostas de interesse da medicina e da saúde dos brasileiros.

A Associação Médica Brasileira, através do NAP, vem alcançando êxitos no encaminhamento de diversos projetos de interesse da classe médica, graças ao persistente trabalho nas Casas Legislativas e imprescindível contribuição das sociedades de especialidades médicas. É o fórum mais adequado e eficiente, criado pela AMB para a discussão de projetos de lei e assuntos de interesse das sociedades médicas, que tramitam no país”, explica o diretor de Assuntos Parlamentares da AMB, Dr. Luciano Carvalho.  Ele reforça ainda, que se trata de um esforço constante do NAP para inserir as sociedades de especialidades médicas e federadas no cenário legislativo, representando seus interesses em Brasília. “Ficamos muito satisfeitos com a participação de novas sociedades e representantes de forma online, em nossas reuniões, é algo que desejamos, pois este é o fórum mais adequado, para essas discussões”, conclui o diretor da AMB.

Números positivos

Desde o início do seu trabalho, o NAP vem conquistando resultados expressivos. Logo em seus primeiros passos, o núcleo…



Leia Mais >