Diretores da AMB se reúnem em Brasília com o ministro da Educação para discutir sobre a nova composição da Comissão Nacional de Residência Médica


Na última semana, o diretores da Associação Médica Brasileira (AMB), Dr. José Eduardo Dolci e Dr. Fernando Tallo se reuniram em Brasília com o ministro da Educação, Camilo Santana, com o Secretário de Educação Superior, Alexandre Carvalho da Fonseca e com o senador Otto Alencar para discutir sobre as preocupações com relação a nova composição da Comissão Nacional de Residência Médica.

Os representantes da AMB manifestarem o desejo de ajudar a manter a qualidade da residência médica no Brasil. “Pleiteamos a participação da AMB, através da sociedades especialidades médicas, sejam nas avaliações das residências médicas, como na criação de novas e no monitoramentos dos serviços atuais “, afirmou o Dr. José Eduardo Dolci. A expecataiva da AMB e das sociedades de especialidades médicas é que sejam criados grupos de trabalho para aprofundar essa discussão.

Vale lembrar, que nesta quarta-feira, dia 17, houve a primeira reunião da nova composição da Comissão Nacional de Residência Médica com a perspectiva em breve de se criar um Regimento Interno.

Leia mais: Carta aberta das entidades médicas sobre as alterações realizadas ao Decreto 11.999



Leia Mais >