O evento será realizado em São Paulo, de 25 a 27 de julho, e irá reunir pela primeira vez todas 55 especialidades médicas, com a apresentação de mais de 250 temas por cerca de 400 palestrantes
Com o objetivo de promover troca de conhecimento e atualização aos médicos generalistas brasileiros, a Associação Médica Brasileira (AMB) irá realizar, de 25 a 27 de julho, em São Paulo, o 2° Congresso de Medicina Geral. Pela primeira vez, estarão reunidas todas as 55 especialidades médicas em um único evento. Mais de 250 temas serão apresentados por cerca de 400 palestrantes com o intuito de aprimorar a prática clínica.
A expectativa é reunir, nesses três dias, no Centro de Convenções do Distrito Anhembi, mais de duas mil pessoas. De acordo com os organizadores, a segunda edição do Congresso apresenta eixos temáticos afinados e conectados com as principais demandas do dia a dia dos médicos generalistas, a fim de promover e atualizar seus conhecimentos.
Serão discutidos temas como: inteligência artificial na Medicina; tecnologia como futuro da Educação Médica; doenças do aparelho digestivo; radiologia básica para o pronto-socorro; distúrbios hidroeletrolíticos; afecções prevalentes em dermatologia, hematologia e hemoterapia; acupuntura; distúrbios do sono; cirurgia plástica; alergia e imunologia; cuidados paliativos; perícia médica; genética médica; medicina esportiva; medicina de reabilitação; medicina legal; medicina preventiva e social; medicina de família e comunidade; educação médica; ética médica; defesa profissional; direito médico, entre outros.
O evento contará com seis auditórios paralelos que receberão mesas redondas, com atividades como simpósios satélites, análises e debates de importantes casos clínicos. E ainda uma arena central, que irá permitir aos profissionais ampliar o networking na troca de impressões sobre os desafios enfrentados no cotidiano da assistência médica.
Confira…