Na próxima terça-feira, 18 de julho, às 19h, o IOP – Instituto de Oncologia do Paraná promove mais uma edição do Fórum de Debates, com foco no melanoma. O tema será “Estratégias de neoadjuvância e adjuvância no tratamento do melanoma cutâneo com doença linfonodal”. O encontro será no Oncoville – Marginal Rodovia BR-277, 1437, Curitiba (PR).
Leia também – Dia do Homem alerta para a negligência com a saúde masculinaAMP
O melanoma é o tipo mais grave de câncer de pele e representa 3% dos tumores de pele. O Fórum conta com a coordenação do cirurgião de cabeça e pescoço, Luciano José Biasi, membro do corpo clínico do IOP, palestras do oncologista clínico do IOP, Gustavo Vasili Lucas, e do convidado Eduardo Bertolli, cirurgião oncológico e livre docente na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo – FMUSP.
“O Fórum será uma boa oportunidade para discutir uma nova tendência em melanoma, principalmente no que diz respeito à doença mais avançada, que é a possibilidade de oferecer o tratamento antes da cirurgia e, assim, diminuir a morbidade cirúrgica. Além disso, teremos a presença de um dos melhores cirurgiões do Brasil, Bertolli”, afirma Gustavo Vasili Lucas.
Podem se inscrever médicos oncologistas clínicos, cirurgiões oncológicos, radioterapia, equipe multidisciplinar, além de residentes. Após o debate, será servido um coquetel de encerramento. A participação é gratuita. Inscrições pelo site: https://www.even3.com.br/forumdedebatesiopmelanoma/
*Informações Assessoria de Imprensa