Para sensibilizar a população da importância da doação de sangue, o Grupo DPSP está preparando uma série de campanhas sobre o tema no intitulado Junho Vermelho – mês de conscientização sobre a importância deste ato que salva vidas.
Leia também – Pesquisa apresenta dados de diagnósticos, gênero e idade na telemedicina
Neste ano, o Grupo DPSP pretende crescer em 50% e chegar a 300 bolsas de sangue doadas pelos seus colaboradores e prestadores internos. Elas serão enviadas à Fundação Pró-Sangue do Hemocentro de São Paulo. Como forma de incentivo, serão disponibilizados pontos de coleta na Matriz do grupo e no Centro de Distribuição, em Osasco (SP).
A iniciativa faz parte do SER+, o programa de Sustentabilidade do Grupo DPSP, que incentiva um olhar + Responsável para a sociedade através de atividades como a de doação de sangue. A ideia é que a campanha vá além das atividades internas do grupo fazendo com que o exemplo de seus colaboradores e prestadores de serviços na doação de sangue influencie clientes e familiares
Segundo o Ministério da Saúde, a doação feita por uma pessoa pode salvar até quatro vidas, fazendo assim a diferença para aqueles que dependem de transfusões sanguíneas. Por isto, o trabalho do Grupo DPSP, além de ser um gesto solidário, vai ajudar pessoas que se submetem a tratamentos e intervenções médicas de grande porte e complexidade como transplantes, procedimentos oncológicos e cirurgias, por exemplo.
Já o procedimento para doação de sangue é considerado simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador, porque nenhum material usado na coleta do sangue é reutilizado, o que elimina qualquer possibilidade de contaminação.
Jonas Laurindvicius, CEO do grupo DPSP, avalia a atividade como uma oportunidade valiosa para os colaboradores contribuírem ativamente para o bem-estar da sociedade, fortalecendo a cultura de cuidados com as pessoas dentro e fora da rede farmacêutica.
“A campanha é de extrema importância para reforçar a cultura de cuidados com as pessoas. Ao promover e apoiar a doação de sangue, demonstramos nosso compromisso com a saúde e a vida”, finaliza.
*Informações Assessoria de Imprensa
Confira mais notícias de Negócios & Mercado no Saúde Debate