Nota Oficial da Unimed Curitiba

A propósito de supostos vazamentos de informações de beneficiários do Sistema Unimed divulgados na imprensa nas últimas semanas, a Unimed Curitiba esclarece que possui sistema de gestão operacional próprio, política de segurança da informação e mecanismos tecnológicos que visam garantir a privacidade, o sigilo e a proteção dos dados de seus beneficiários.

A Cooperativa informa que, até o presente momento, não tem conhecimento de ocorrências que fragilizem a segurança de dados de beneficiários desta operadora de planos de saúde. Com relação à segurança de dados, está previsto para agosto de 2020 o início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

Como se trata de legislação de expressiva relevância, a Cooperativa já vem trabalhando nas adequações necessárias para atuar em conformidade com os termos da Lei.

Em nota, a Unimed do Brasil informou que as operações do Intercâmbio Nacional se mantêm absolutamente normais e que, devido à identificação de ocorrências em empresas fornecedoras de softwares ao Sistema, um intenso esforço de correção e proteção de dados já está sendo empenhado pela Confederação, pelas Singulares e pelos prestadores de serviços, minimizando qualquer efeito adverso à marca e às atividades do Sistema Unimed.

Atenciosamente,

Diretoria Executiva da Unimed Curitiba