O número de 88 participantes confirma o bom resultado obtido nos cursos anteriores. Diversos assuntos foram abordados que, além do aprendizado, proporcionaram ao grupo maior integração e disponibilidade para esclarecimentos de dúvidas e novos questionamentos. Surpreendeu o número de profissionais da área da saúde presente, em torno de 15 pessoas: fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia, nutricionista e enfermagem.
A metodologia utilizada para ministrar o curso foi de fácil compreensão respeitando os diversos níveis de conhecimento de cada participante. A maioria foi beneficiada com a distribuição do material didático atualizado e aulas práticas. Temas importantes foram abordados no primeiro módulo do curso conforme programa em anexo destacando: “Como tornar-se proativo no cuidado com a Artrite, Resolução de Problemas e Introdução às técnicas para o manejo da dor”. As palestras foram apresentadas de forma prática e expositiva, utilizando-se “chuva de ideias” que favorece maior dinâmica entre os participantes.
Nos outros módulos do curso, todos estavam bastante motivados, colocando suas reflexões sobre o que sedimentou do aprendizado, os propósitos que foram apresentados para mudanças significativas…