Reforçando o “Tempo de Cuidar”, conceito que destaca a necessidade de atitudes colaborativas com o outro e com o mundo, a Unimed Curitiba lança uma nova campanha. Desta vez, sobre os cuidados a serem tomados com as doenças de inverno. Intitulada “Moram mais germes em pequenas superfícies do que em grandes cidades”, a campanha mostra, de forma didática, a quantidade de vírus, bactérias e outras formas de vidas praticamente invisíveis, “escondidas” em diferentes objetos do dia a dia, como maçanetas, corrimãos e torneira.
Com uma mensagem que reforça o fato de que o perigo está em todo o lugar, o objetivo é compartilhar informações importantes para evitar algumas doenças, como manter os ambientes abertos, evitar aglomerações, lavar as mãos ou usar álcool em gel, beber bastante água, ter uma alimentação equilibrada, evitar compartilhar objetos de uso pessoal, cobrir a boca com um lenço ou usar a dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar, ficar em casa sempre que possível e usar máscara.
Leia também – Teste de Covid em Curitiba: Unimed Laboratório dobra capacidade de testagem do RT-PCR
As peças são inspiradas nas pequenas ações do dia a dia e promovem reflexões sobre os cuidados especiais e mudanças de hábitos no contexto atual da saúde, principalmente no que diz respeito à atual estação do ano. A campanha, também reforça a missão institucional da cooperativa com a população: o cuidado.
Partindo dessa premissa, até o fim de agosto, as pessoas vão se deparar com peças compõem toda uma plataforma de comunicação, com intervenções on e off-line. Criada pela Bronx, esta nova campanha traz mensagens de texto diretas, lembrando que as doenças de inverno seguem em nosso meio e, dessa forma, também precisam da atenção e cuidado de todos.
Leia também – Nova rotina: como o setor de saúde se adapta às mudanças geradas pela pandemia